Translate

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018



Park Jaebeom (em coreano: 박재범; nascido em 25 de abril de 1987), mais conhecido como Jay Park (em coreano: 박재범) ou Park Jaebum, é um popular b-boy, dançarino, cantor, rapper, produtor, CEO, modelo e ator coreano-americano. Ele é ex-membro do grupo sul-coreano 2PM, também fazendo parte da equipe de B-boy de Seattle Art of Movement. Em setembro de 2013, Jay Park, junto com Simon D, fundou sua própria gravadora, chamada AOMG.



Park Jaebeom ficou conhecido pelo público coreano em Fevereiro de 2008 através do reality "Hot-Blooded Men" da Mnet.

Jaebum, que é um coreano-americano de 2ª geração criado em Edmonds, Washington, originalmente fez audição nos Estados Unidos para a JYP Entertainment como rapper e b-boy. Park Jin-young assistiu a audição de Jaebeom e o levou para a Coreia, onde ele treinou por quatro anos para melhorar seu canto e coreano, inicialmente para debutar como artista solo. 

Jaebeom primeiramente apareceu através do 'HotBlood' da Mnet, um programa que mostrou um treinamento físico intenso que 13 garotos trainees tiveram que passar pela oportunidade de debutar em um grupo de baladas com quatro membros 2AM ou um grupo de dança de 7 membros 2PM pela JYP Entertainment. Após passar pelas eliminações, Jaebeom recebeu a posição de líder do 2PM e debutou com a música "10점 만점에 10점" ("10 Points out of 10 Points") no dia 4 de Setembro de 2008. No entanto, só após as promoções de "Again & Again", segundo miniálbum do 2PM, que o grupo conseguiu grande popularidade, ganhando o seu primeiro prêmio de Mutizen no M! Countdown no dia 9 de maio de 2009, bem como o seu segundo prêmio no Inkigayo da SBS na mesma semana.[carece de fontes]

Jaebeom fez um rap de composição própria durante a performance do 2PM em conjunto do 2AM para a sua música "친구의 고백" ("A Friend's Confession") no dia 16 de Maio de 2009, assim como fazendo o rapping para "Lost" com Taecyeon para o Goodbye Stage do 2AM no dia seguinte no Inkigayo. Além das atividades musicais do 2PM, Jaebeom fez uma participação no "正" ("Jeong") com Yeeun das Wonder Girlspara o Han Sung Byul Gok OST, e "To Luv..." faixa do V.O.S.] Ele também participou de uma performance especial com Navi no "마음이 다쳐서" ("Heart Damage") no dia 3 de Maio de 2009, e na música "1초에 한방울" ("One Drop per Second") do K.Will no dia 20 de Junho, 2009.

Com sua imagem brincalhona e popular, Jaebeom fez parte do elenco regular em vários programas de variedade incluindo Star King e Introducing Star's Friend. Em Agosto de 2009, ele e Nicole membro do grupo KARA se tornaram os novos MC's para um programa Nodaji, substituindo Choi Min Yong e Kim Tae Hyun.

No dia 4 de Setembro de 2009, artigos surgiram na internet a respeito dos postes antipatriotas do Jaebeom de 2005 em sua conta pessoal do Myspace, no qual ele expressou o seu desagrado por sua vida na Coreia quando ainda era um trainee.Isso causou uma explosão de raiva dos internautas, incluindo pedidos para que ele saísse do país bem como petições de suicídio que tiveram 3000 assinaturas antes de serem fechada. Jaebeom enviou um pedido de desculpas sobre esse assunto. Embora os manifestos indignados exigiam que Jaebeom deveria perder sua posição como membro do 2PM, o CEO da JYPE, Park Jin-young declarou no dia 7 de Setembro que ele iria continuar fazendo parte do grupo. No dia seguinte, Jaebeom anunciu em seu fancafe official que ele estava saindo do grupo e retornando para os Estados Unidos, com planos de voltar para a escola e melhorar seu entendimento de música. Ele também se desculpou com os outros membros do 2PM por não ter sido um bom líder e irmão mais velho para o grupo. Park Jin-young confirmou que o 2PM iria continuar como um grupo de 6 membros. Adicionalmente, devido ao assunto sensível da saída de Jaebeom, todos os membros do 2PM foram retirados de suas aparições regulars nos programas de variedades,e o episódio final de seu reality show "Wild Bunny" foi adiado indefinitivamente. Forçados a continuarem com as preparações, os 6 membros refilmaram o seu clipe para "Heartbeat" sem Jaebeom no dia 31 de Outubro de 2009. Durante a conferência de imprensa foi revelado que os vocais de Jaebeom não iriam ser removidos das músicas anteriores que ele promoveu com o 2PM, mas ele iria estar completamente ausente nas novas músicas.

O primeiro álbum do 2PM foi intitulado "1:59PM", no qual os membros declararam em uma entrevista que isso seria para representar a ausência de Jaebeom. Através do discurso da aceitação para "Again & Again" em uma premiação de final de ano, os membros fizeram um agradecimento especial ao Jaebeom, dando ênfase aos seus desejos pelo retorno de seu líder no M.net Asian Music Awards, o grupo prestou uma homenagem ao Jaebeom durante sua performance de "Again & Again" com um show de luzes na posição onde Jaebeom costumava a dançar e sua parte na música foi deixada. Em um apoio adicional ao lugar de Jaebeom no grupo, os seis membros do 2PM também decidiram distribuir os lucros do 1º álbum com ele, enviando para o Jaebeom um valor dividido igualmente dos lucros.

Em Dezembro de 2009, houve conversas sobre o possível reality show para Jaebeom em um formato similar ao "IVY BACK" Ivy se a decisão pelo seu retorno fosse confirmada. Informações sobre uma coletiva de imprensa planejada para 24 de Janeiro de 2010 sobre a situação de Jaebeom foi vazada para a imprensa, mas foi negada pela JYP Entertainment.
INTEGRANTES:
JAY PARK:

UMA DE SUAS MUSICAS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário