Translate

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018




Stray Kids (hangul: 스트레이 키즈) é um grupo masculino sul-coreano formado pela JYP Entertainment através de um reality show homônimo exibido em 2017. É composto por nove integrantes: Woojin, Chan, Minho, Changbin, Hyunjin, Jisung, Felix, Seungmin e Jeongin. O grupo terá sua estreia oficial em 2018.

Em agosto de 2017, JYP Entertainment anunciou oficialmente o novo reality show da agência para lançar um projeto de estréia de ídolos masculinos. Mais detalhes e informações foram lançados nos próximos dois meses, incluindo o título do show—Stray Kids. Antes de sua estréia, a JYP lançou vídeo-clipe do grupo com uma música intitulada "Hellevator", que mais tarde foi lançada como single digital. O programa estreou em 17 de outubro e, apesar de terem Distinções eliminatórias, terminou com os nove membros como a formação final do grupo.

Juntamente com o lançamento do site oficial do Stray Kids, a JYP anunciou o lançamento de um EP de pré-estréia do grupo, intitulado Mixtape que será lançado em 8 de Janeiro de 2018. O EP contém sete faixas co-escritas e co-compostas pelos membros, incluindo "Hellevator" e outras músicas que eles apresentaram durante o programa.

INTEGRANTES:
BANGCHAN:
SEUNGMIN:
FELIX:
JEONGIN:
JISUNG:
WOOJIN:
HYUNJIN:
CHANGBIN:
MINHO:
UMA DE SUAS MUSICAS:



iKon (hangul: 아이콘; leia-se ai-con), estilizado como iKON, é um grupo masculino sul-coreano formado pela YG Entertainment em 2015. Ele é composto por sete integrantes, sendo eles: Jinhwan, Yunhyeong, Bobby, B.I, Donghyuk, Junhoe e Chanwoo. Antes de sua estreia oficial, o grupo participou do programa de sobrevivência WIN: Who is Next, como o "team B" em 2013. Um ano depois, participaram do programa de sobrevivência, Mix & Match, que determinou a composição do grupo com sete membros.

De acordo com Yang Hyun-suk, CEO da YG Entertainment, seu nome deriva da intenção de tornar-lo um "ícone para a Coreia", dessa forma, a letra "C" em "Icon" (ícone em inglês) foi substituído pela letra "K" da palavra "Korea" (Coréia em coreano). O iKON fez sua estreia oficial em 15 de setembro de 2015, através do lançamento digital de seu primeiro single "My Type" e de seu primeiro álbum de estúdio Welcome Back.Sua primeira apresentação na televisão ocorreu no dia 4 de outubro de 2015, através do programa Inkigayo da SBS.

O grupo foi revelado em 2013 através do reality show Who Is Next: WIN como Team B, constituídos por B.I, Bobby, Jinhwan, Junhoe, Yunhyeong e Donghyuk. Tanto Team B, quanto Team A, seus adversários, eram compostos por trainees da YG Entertainment. O resultado final do programa revelou que Team B não havia vencido a competição, perdendo a oportunidade de estrear em 2014 sob o nome de "Winner".

Em junho, reportagens começaram a circular sobre outro reality show envolvendo o Team B. Dois meses depois, YG oficialmente lançou o conceito de Mix & Match ao público, confirmando a participação do Team B. Mais detalhes sobre o show foram anunciados durante a conferência de imprensa que ocorreu no dia 2 de setembro, junto com a introdução dos novos trainees, Jung Jinhyeong, Jung Chanwoo, e Yang Hongseok. O formato do show se consistia em seguir os passos de iKON na estrada para a sua estreia. Yang Hyun Suk também revelou que B.I, Bobby e Kim Jinhwan seriam membros já fixos de iKON, deixando os três outros membros de Team B para batalhar por um dos quatro lugares junto com os novos trainees. Os membros oficiais de iKON seriam determinados por um sistema de votos, com 30% dos juízes (artistas da YG), e 70% pelo público durante o tempo que Mix & Match foi ao ar. As votações começaram e continuaram ao longo de outubro, começando com fanmeetings oficiais no Japão, China e Coreia do Sul nos dias 5, 11 e 17, seguido pela votação no local durante a terceira e última competição entre os participantes no dia 22 e terminou com uma votação online entre o dia 30 e 31.

Em 1 de novembro, a YG lançou um cronograma para revelar os quatro membros que se juntariam ao iKON, com o último membro a ser revelado durante a exibição do nono episódio de Mix & Match. Junhoe foi o primeiro a ser revelado dos potenciais candidatos no dia 4. No dia seguinte, Yunhyeong foi revelado como o segundo membro, oficialmente fazendo dele o quinto membro de iKON. No dia 6, Chanwoo foi revelado como o sexto membro de iKON. Às 11pm KST, o episódio final de Mix & Match foi ao ar, revelando Donghyuk como o membro final de iKON.

Depois de vários atrasos, no dia 8 de Setembro de 2015, a estreia oficial do iKON foi anunciada através de um teaser publicado no site da YG Entertainment. Mais tarde foi revelado que iKON estaria lançando seu single de debut no dia 15 de setembro, um total de 6 canções entre 12 seriam as faixas-título. Além disso, seu álbum de estreia, Welcome Back, seria dividido em duas partes. A primeira parte, Welcome Back: Debut Half Album estava previsto para ser lançado em 1 de outubro, seguido pelo primeiro álbum completo, Debut Full Album no dia 2 de novembro. Toda a lista de faixas do Welcome Back: Debut Half Album, foi revelado no dia 24 de setembro, com o líder B.I como o produtor do álbum e co-compositor de todas as canções, B.I e Bobby como os co-letristas, o vocalista Koo Junhoe participou da composição da faixa título "Rhythm Ta". Em 28 de outubro, foi revelado que o lançamento do Welcome Back: Debut Half Album seria adiado para o dia 14 de dezembro, enquanto outros dois singles digitais seriam lançados em 16 de novembro.

O single digital "My Type" teve sua estreia como música mais ouvida em todos os principais paradas musicais da Ásia, fazendo com que iKON alcançasse all-kill com sua música de debut. No dia 26 de Setembro de 2015, iKON teve sua primeira vitória com o single "My Type" no Show! Music Core (MBC), sendo o primeiro grupo a vencer um show musical de televisão sem promoções e sem debutar oficialmente.

Em 13 de janeiro de 2016, o grupo fez sua estréia japonesa com a versão japonesa de seu álbum Welcome Back , o álbum vendeu 61.508 cópias em sua primeira semana de lançamento, e ficou em terceiro lugar no gráfico Oricon Weekly, ganhando New Artist Award E Melhor Novo Prêmio de Artista no 58º Prêmio de Record do Japão. Com a edição coreana o álbum vendeu mais de 100.000 cópias no Japão no final de 2016.

Em 17 de março de 2016, a YG Entertainment anunciou que iKon iria realizar seu primeiro iKoncert 2016 da Ásia Tour com datas em Taiwan , China , Hong Kong , Tailândia , Cingapura , Malásia e Indonésia . Em 1 de julho, sua agência anunciou a segunda turnê japonesa da arena intitulada iKon Japan Tour 2016. A turnê foi planejada para visitar cinco cidades para um total de 14 shows com uma assistência de 150.000 fãs. Mais tarde, a empresa anunciou a adição de dois shows a serem realizados em Tóquio, devido a mais demandas em ingressos, assim, elevando o atendimento a 176 mil pessoas de seis cidades. A conclusão da segunda turnê pegs assistir banda total do concerto durante o seu ano de estréia em 322.000. [29] Em 14 de novembro, YGEX anunciou uma segunda etapa do iKon Japão Tour em 2017, devido ao sucesso da arena tour, e para visitar Yokohama Arena pela primeira vez. A segunda etapa reuniu 120 mil torcedores de três cidades, elevando a participação da turnê para 296 mil de 25 shows.

Em 30 de maio, o grupo lançou o single digital "#WYD" (abreviação de "What You Doing"). A canção estreou no número três no Gaon Digital Chart . Em 10 de agosto, o lançamento do primeiro japonês original do iKon Dumb & Dumber foi anunciado. O single foi lançado em 28 de setembro com uma versão para CD + DVD e uma versão em CD. Ele estreou no número um tanto no Oricon Daily Single Album Chart quanto no Oricon Weekly Single Album Chart.

O grupo participa no programa de sobrevivência de dança chinesa Heroes of Remix em meados de 2016, ao lado de Psy como seu mentor. Eles foram o artista mais vencedor no show, ganhando três semanas, e ganhando uma boa revisão para suas performances. Mas, devido à questão da área de defesa da área de alta altitude (THAAD) , o grupo foi inteiramente editado fora dos últimos episódios da série. Suas atividades na mostra e excursionar em China conduzem-nos a ganhar o grupo asiático o mais popular Korean em concessões da música de China , o melhor grupo nos prêmios da atitude de Netease , e o melhor grupo novo da força e o álbum do ano em QQ Music Awards .|2017: próximo álbum e turnê Japan Dome=Em 11 de fevereiro de 2017, foi anunciado que Ikon começará sua primeira turnê em cúpula, com dois shows definidos para estarem na Kyocera Dome e Seibu Prince Dome, com 90.000 fãs esperados. Isto marca-os como o grupo o mais rápido para fazer um concerto no Japão dome desde a estréia. Em 2 de março, YG Entertainment confirmou que iKON começar a filmar dois vídeos musicais para seu novo álbum que deve ser lançado em abril, durante o disparo do vídeo da música Chanwoo machucou o tornozelo e, consequentemente, foi adiado para recuperação completa do maknae.

No final de 2017, mais especificamente em dezembro a YG Entertainment anunciou a volta do grupo com o segundo full álbum intitulado 'Return' (Retorno), com duas faixas principais "Love Scenario" (사랑을 했다) e "Beautiful". Foram soltos alguns teasers dos integrantes para a faixa principal "Love Scenario". Em 25 de janeiro de 2018 às 5 da manhã (Horário de verão), foi lançado o MV (Music Video) de "Love Scenario". "Return" contém as faixas: Love Scenario, Beautiful, One and Only (B.I Solo), Jerk, Best Friend, Everything, Hug Me, Don't Forget, Sinosijak, Love Me, Just Go e Long Time no See.
INTEGRANTES:
BOBBY:
B.I:
JINHWAN:
YUNHYEONG:
DONGHYUK:
CHANWOO:
JUNHOE:
UMA DE SUAS MUSICAS:

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018



Super Junior (hangul: 슈퍼주니어; rr: Syupeo Junieo) é um grupo masculino sul-coreano produzido por Lee Soo-man e formado pela empresa e gravadora S.M. Entertainment. Ele estreou, inicialmente, com doze integrantes, em 6 de novembro de 2005, no programa musical Inkigayo, com o single "Twins (Knock Out)". No dia 23 de maio de 2006, a S.M. Entertainment anunciou a adição de um novo integrante, Kyuhyun. Os 13 integrantes originais, que formaram o grupo em seu auge, são Leeteuk (líder), Heechul, Han Geng (ex-integrante), Yesung, Kangin, Shindong, Sungmin, Eunhyuk, Donghae, Siwon, Ryeowook, Kibum (ex-integrante) e Kyuhyun. Há ainda Zhou Mi e Henry, parte apenas do subgrupo Super Junior-M. Super Junior também é conhecido como SuJu ou SJ, e ainda como "Os Reis da Onda Hallyu".

Com oito álbuns de estúdio lançados na Coreia do Sul, o grupo vendeu mais de 1,7 milhão de cópias físicas apenas nos últimos cinco anos, com seus trabalhos mais recentes. Apesar de ter obtido grande sucesso nacional desde sua estreia, o grupo tornou-se internacionalmente conhecido após lançamento de seu hit single "Sorry, Sorry", em 2009, do álbum homônimo, que se transformou em um êxito de vendas na Coreia e em diversos países asiáticos. O grupo já lançou e contribuiu para mais de 20 álbuns, sendo o artista de K-pop que mais vendeu por três anos consecutivos. Ao longo dos anos, Super Junior foi dividido em pequenos grupos diferentes, visando atingir um número maior de público e estilos musicais diferenciados. Devido ao sucesso do Super Junior como artistas, outras empresas de entretenimento sul-coreanas começaram a treinar seus grupos musicais em outras áreas, como a atuação e a apresentação de programas televisivos.

Nos anos seguintes, a boy band conquistou reconhecimento fora da Ásia, em especial na Europa e América, onde foi destaque em programas de televisão e jornais on-line. Além do seu sucesso comercial, Super Junior já possui treze prêmios no Mnet Asian Music Awards e dezessete no Golden Disc Awards, duas grandes premiações musicais da Coreia do Sul, além de ser o segundo grupo musical sul-coreano a ganhar o prêmio de Artista Favorito do MTV Asia Awards, em 2008. Em 2012, a boy band foi nomeada na categoria de Melhor Artista Asiático no MTV Europe Music Awards, mostrando, mais uma vez, sua grande popularidade. Em 2015, o grupo venceu nas duas categorias em que foi indicado na premiação estadunidense Teen Choice Awards, voltada para adolescentes, apresentada pela FOX.

Em dezembro de 2009, Han Geng, integrante chinês que foi escolhido entre 3,000 competidores através de audições realizadas em Pequim, deixou o grupo após abrir uma ação judicial contra a agência do grupo, a SM Entertainment. Han Geng ganhou o processo em dezembro de 2010, embora sua saída do Super Junior tenha sida oficializada apenas em 27 de setembro de 2011, quando a empresa e gravadora finalmente lançou uma declaração oficial. Em 20 de agosto de 2015, Kibum, que estava em inatividade desde 2009, anunciou o termino de seu contrato com a SM Entertainment através de sua conta no Instagram, consequentemente desligando-se oficialmente do grupo.

Atualmente, o grupo conta com sete integrantes ativos: Leeteuk, Heechul, Yesung, Shindong, Eunhyuk, Donghae e Siwon. Ryeowook e Kyuhyun estão afastados, cumprindo suas atividades obrigatórias no exército sul-coreano. Kangin está em hiato por tempo indefinido, desde maio de 2016, assim como Sungmin, desde julho de 2017. O serviço militar obrigatório vem alterando a formação do grupo desde 2010, e, além de Ryeowook e Kyuhyun, oito integrantes já alistaram-se: Kangin, a partir de 5 de julho de 2010, completando o seu serviço em 16 de abril de 2012, Heechul, a partir de 1 de setembro de 2011, completando o seu serviço em 30 de agosto de 2013, Leeteuk, a partir de 30 de outubro de 2012, completando o seu serviço em 29 de julho de 2014, Yesung, a partir de 6 de maio de 2013, completando seu serviço em 4 de maio de 2015, Shindong, a partir de 24 de março de 2015, completando seu serviço em 23 de dezembro de 2016, Sungmin, a partir de 31 de março de 2015, completando seu serviço em 30 de dezembro de 2016, Eunhyuk, a partir de 13 de outubro de 2015, completando o seu serviço em 12 de julho de 2017, , Donghae, a partir de 15 de outubro de 2015, completando o seu serviço em 14 de julho de 2017 e  Siwon, a partir de 19 de novembro de 2015, completando seu seviço em 18 de agosto de 2017.



No ano de 2000, a SM Entertainment realizou suas primeiras audições internacionais, em Pequim, recrutando Han Geng, que fora escolhido entre 3,000 competidores. No mesmo ano, Leeteuk, Yesung e Eunhyuk foram escolhidos após participarem das audições anuais da SM Entertainment, em Seul. Sungmin e Donghae tornaram-se trainees após ganharem, juntos, em primeiro lugar, um concurso patrocinado pela SM Entertainment em 2001. Em 2002, Heechul e Kangin foram escolhidos junto a Kibum, que fora descoberto por um agente de talentos em Los Angeles, na Califórnia. Siwon tornou-se trainee em 2003, após ser recrutado por agentes da empresa, e Ryeowook em 2004, depois de ganhar a edição anual do Chin Chin Youth Festival, concurso de canto realizado na Coreia do Sul para jovens artistas, trabalhando como trainee por apenas dois meses antes de sua estreia. Shindong e Kyuhyun, este ganhando o terceiro lugar na edição de anual do Chin Chin Youth Festival, foram descobertos em 2005. Entretanto, Kyuhyun juntou-se ao grupo somente em 2006.


No início, houve rumores de que o nome do grupo seria O.V.E.R., sendo um acrônimo para Obey the Voice for Each Rhythm (Obedeça a Voz para Cada Ritmo, em tradução livre). No entanto, antes da escolha definitiva do nome do grupo, a SM Entertainment referia-se a eles simplesmente como juniors, por serem bastante jovens quando se tornaram trainees da empresa. Após os integrantes mostrarem diversos talentos para a agência durante um piquenique, a SM Entertainment estabeleceu o nome Super Junior. Logo, o grupo tornou-se conhecido como Super Junior 05, a primeira geração do Super Junior.As notícias de que a SM Entertainment tinha planos de formar um grande novo grupo espalhou-se pela internet em 2004. No início de 2005, o produtor da companhia, Lee Soo-man, confirmou os rumores e anunciou que estava preparando uma boy band com doze integrantes, que seria lançada perto do final do ano. O produtor chamou o grupo de "O Portão para o Estrelato na Ásia", já que a maioria dos integrantes foram atores, MCs, modelos ou DJs de rádio antes da estreia com o grupo. Heechul, Siwon e Kibum começaram a carreira atuando em dramas e filmes; Leeteuk, Yesung, Kangin, Shindong, Sungmin e Eunhyuk apresentaram-se na televisão e tornaram-se DJs e MCs ativos, antes e depois de estrearem como cantores; Han Geng fez sua primeira aparição como modelo. Lee Soo-man também disse que o grupo sofreria alterações na formação, com novos integrantes substituindo as gerações anteriores a cada ano, formato inédito no mercado do K-pop. Este conceito de formação rotativo seria inspirado no girl group japonês Morning Musume.

Super Junior 05 fez sua primeira aparição, antes de sua estreia oficial, no canal de televisão sul-coreano Mnet, em 11 de setembro de 2005. Durante a apresentação, eles performaram vários estilos de dança hip hop, onde o grupo dançou "Take It To The Floor" da banda B2K. Han Geng, Eunhyuk e Donghae fizeram uma performance especial separados do grupo, dançando "Caugh Up" do cantor estadunidense Usher. Entretanto, a performance só foi ao ar em 16 de maio de 2006, como segmento no Super Junior Show, o primeiro documentário do grupo na televisão.

Super Junior 05 estreou oficialmente durante uma apresentação no programa musical Inkigayo, em 6 de novembro de 2005, como um grupo de 12 integrantes. No programa, o grupo apresentou seu primeiro single, "Twins (Knock Out)", que foi lançado digitalmente, junto com quatro faixas inéditas, no dia 8 de novembro de 2005. Um mini-álbum foi agendado para ser lançado como o primeiro trabalho do grupo, mas, em vez disso, um álbum de estúdio, SuperJunior05 (Twins), foi lançado em 5 de dezembro de 2005. O álbum vendeu 28,536 cópias em seu mês de lançamento, alcançando o terceiro lugar no gráfico mensal de dezembro de 2005. Para ajudar na promoção e divulgação do grupo, a SM Entertainment um criou projeto de colaboração entre as boy bands Super Junior 05 e TVXQ, que lançaram, juntas, o single natalino "Show Me Your Love", que tornou-se o lançamento mais vendido de dezembro de 2005, com 49,945 unidades comercializadas.

Após o término das performances de "Show Me Your Love" e já no ano de 2006, o grupo caminhou para seu segundo single promocional, "Miracle", cujas promoções foram iniciadas em fevereiro. "Miracle" foi o primeiro single do grupo a atingir o primeiro lugar em diferentes gráficos da Coreia do Sul e também de outros países, como a Tailândia.

"Miracle" seria o último single de SuperJunior05 (Twins) a ser promovido. Com as promoções de "Miracle" lentamente acabando, a SM Entertainment decidiu começar a substituição dos membros originais. Antes da estreia do Super Junior 05, a intenção era que o mesmo fosse um grupo rotativo, com novos integrantes substituindo os anteriores, que sairiam do grupo após um determinado período. Depois do Super Junior 05, Super Junior 06, a segunda geração, seria lançada, e a gravadora começou a agir para anunciar os novos integrantes. No entanto, mesmo após audições para selecionar novos membros, o grupo projeto transformou-se em um grupo fixo, e tornou-se apenas Super Junior, sem o sufixo "05".

Em 23 de maio de 2006, a SM Entertainment anunciou a adição de um novo integrante, Kyuhyun, que, agora, era o membro mais novo. O grupo, agora com treze integrantes, lançou seu novo single, "U", para download digital gratuito no dia 25 de maio de 2006. "U" teve mais de 400 mil downloads em apenas cinco horas, excedendo 1,7 milhão de downloads, derrubando o servidor que hospedava o arquivo. O lançamento físico de "U", com um total de três faixas, foi lançado no dia 6 de junho, vendendo mais de 36,500 de unidades naquele mês.


Enquanto as promoções de "U" ainda estavam ativas, um novo single, "Dancing Out", foi lançado, em 23 de julho de 2006, como parte do álbum anual de verão da SMTown. Devido à popularidade de "U", Super Junior recebeu mais de sete prêmios em cinco premiações musicais diferentes, ganhando os prêmios de Revelação do Ano no Golden Disc Awards, no Mnet Asian Music Awards e no Seoul Music Awards.A canção tornou-se uma das mais populares do ano, desfrutando a primeira colocação por cinco semanas seguidas em dois programas musicais, Inkigayo e M! Countdown, pela primeira vez na carreira do grupo. "U" foi premiada como Mutizen Song da semana no Inkigayo, em 25 de junho de 2006, sendo este o primeiro prêmio recebido pelo grupo desde sua estreia, em novembro de 2005.

Em 2 de junho daquele ano, um fã-clube oficial foi criado para o grupo, E.L.F, um acrônimo para Everlasting Friends (traduzido para o português como "Amigos Eternos" ou "Amigos para Sempre"). Como os fãs de grupos de K-pop têm o costume de apoiar seus ídolos com balões (hoje em dia, usa-se bastões de luz) de cores específicas, a cor oficial do Super Junior e seu fã-clube tornou-se o azul safira perolado.

Com o fim de 2006, o grupo começou a diversificar seu modo de promover, e seu primeiro subgrupo, Super Junior-K.R.Y., formado por Yesung, Ryeowook e Kyuhyun, estreou em 5 de novembro, com uma performance da canção "The One I Love", no programa musical Music Bank. Em fevereiro de 2007, um segundo subgrupo, Super Junior-T, composto por seis integrantes, Leeteuk, Heechul, Kangin, Sungmin, Shindong e Eunhyuk, foi formado. Seu primeiro trabalho, o single "Rokkugo!!!", foi lançado em 23 de fevereiro, e sua estreia oficial ocorreu dois dias mais tarde, com uma performance no Inkigayo.

Na madrugada de 19 de abril de 2007, quatro integrantes, Leeteuk, Shindong, Eunhyuk e Kyuhyun, e dois managers sofreram um grave acidente rodoviário que afetou profundamente a agenda do grupo. A van em que os integrantes e a equipe estavam voltava de uma transmissão do programa de rádio Super Junior Kiss the Radio, quando o pneu dianteiro esquerdo estourou enquanto o motorista trocava de faixa. O veículo bateu em uma mureta de proteção do lado do motorista, e derrapou por cerca de 30 metros, capotando para seu lado direito. Kyuhyun, que estava sentado atrás do assento do motorista, teve ferimentos gravíssimos, sofrendo uma fratura no quadril, pneumotórax devido às costelas quebradas e diversas contusões.


O acidente, acrescido a uma fratura no fêmur de Heechul, causada também em um acidente de carro no ano anterior, impediu que o segundo álbum de estúdio do grupo, Don't Don, fosse lançado no final de 2006, sendo adiado até setembro de 2007. Super Junior fez sua primeira performance para o álbum em 21 de setembro de 2007, promovendo a faixa título, "Don't Don", no Music Bank. Foi a primeira performance do grupo com os treze integrantes depois de um ano inteiro.Leeteuk teve estilhaços de vidro penetrados nas costas e acima dos olhos, exigindo mais de 170 pontos cirúrgicos. Shindong e Eunhyuk sofreram ferimentos leves. Kyuhyun recebeu alta em 5 de julho de 2007, após 78 dias internado, seis deles na UTI, quatro dos quais em coma. Devido ao acidente, Leeteuk e Kyuhyun não participaram do filme Attack on the Pin-Up Boys, produção que marcou a estreia do grupo no cinema. Kyuhyun também não participou do single de verão da SMTown, "Full of Happiness", cover da boy band H.O.T..

Sessenta mil unidades do álbum foram comercializadas em seu dia de lançamento, alcançando o primeiro lugar no gráfico mensal de setembro de 2007, fazendo com que cópias adicionais fossem fabricadas rapidamente. Embora Don't Don tenha recebido críticas mistas, o álbum foi um sucesso comercial, com mais de 160 mil unidades vendidas até o final do ano, tornando-se o álbum com a melhor vendagem do grupo até aquele momento. O álbum foi também o segundo mais vendido de 2007 na Coreia do Sul, atrás apenas de The Sentimental Chord, do trio SG Wannabe.

Apoiado pelo lançamento de Don't Don, Super Junior foi indicado em sete categorias diferentes no Mnet Asian Music Awards que aconteceu no dia 17 de novembro de 2007. Super Junior venceu em três dessas categorias, incluindo o Daesang (Artista do Ano), sendo o maior vencedor da noite. O grupo coletou ainda mais dois prêmios no Golden Disc Awards, incluindo um Disk Bonsang, dado aos melhores lançamentos do ano.

Em 2 de outubro de 2007, o empresário e a gravadora do grupo anunciaram oficialmente um terceiro subgrupo, o Super Junior-M, um subgrupo designado para o mercado chinês. O Super Junior-M foi lançado oficialmente na China no dia 8 de abril de 2008 no 8th Annual Music Chart Awards e com o lançamento de seu primeiro videoclipe, "U".


Respondendo pela popularidade do Super Junior pela Ásia, o grupo realizou sua primeira turnê asiática, chamada The 1st Asia Tour - Super Show. A tour iniciou-se em 22 de fevereiro em Seul no Olympic Fencing Gymnasium. A turnê cobriu nove cidades diferentes, incluindo Pequim, Shanghai, Bangkok, Taipei, Tóquio, e Hong Kong. Os organizadores decidiram adicionar um show extra no dia 24 de fevereiro, devido ao grande sucesso das vendas. A publicação do novo subgrupo criou uma polêmica entre fãs e a companhia: os fãs não apoiavam a companhia por adicionar dois novos membros ao grupo. Um quarto subgrupo foi criado pouco tempo depois do Super Junior-M. Com cinco integrantes do Super Junior-T e Yesung, foi formado o Super Junior-Happy, que lançou seu primeiro EP Cooking? Cooking! no dia 5 de junho de 2008.

Em 8 de julho de 2008, o Super Junior fez sua primeira aparição oficial no Japão, com seu primeiro fanmeeting no Nippon Budokan em Tóquio, como uma celebração pela grande inauguração de seu site oficial japonês, aberto em 1 de abril de 2008. Para complementar o evento, foi lançado o primeiro single japonês "U/Twins". O single estreou em quarto lugar na Oricon e se tornou o primeiro single coreano a entrar para o top 10 da parada. Estima-se que 10,000 fãs japoneses estiveram presentes no fanmeeting.

No dia 12 de março de 2009 o grupo lançou seu terceiro álbum de estúdio, Sorry, Sorry.[84] O álbum foi o primeiro do grupo a estrear em primeiro lugar nos charts coreanos, vendendo 29,000 cópias no primeiro dia de vendas. Um mês depois do lançamento, o álbum se tornou o best-seller de 2009, vendendo mais de 250,000 cópias na Coreia do Sul. Sorry, Sorry se tornou o álbum de K-pop mais vendido em Taiwan, Tailândia, China e nas Filipinas, onde se tornou o primeiro álbum de K-pop a alcançar o primeiro lugar nas paradas musicais do país.

O single título "Sorry, Sorry" se tornou um hit, ganhando prêmios e batendo recordes por ficar dez semanas consecutivas em primeiro lugar na Coreia além de ficar por 37 semanas nos charts taiwaneses de K-pop. Sorry, Sorry conquistou sucesso nacional e internacional, tornando-se o álbum mais bem vendido do grupo na Coreia do Sul.

Sorry, Sorry ganhou diversos prêmios no 24th Golden Disc Awards, incluindo o Daesang, equivalente a música do ano. Após o enorme sucesso de Sorry, Sorry, Super Junior iniciou sua segunda turnê pela Ásia, o Super Show 2, dia 17 de julho de 2009, em Seul.

Apesar do sucesso comercial, o grupo sofreu com processos e mudanças na formação. Embora Kibum tenha participado da promoção do Super Show 2, ele não participou dos shows, e a SM Entertainment anunciou que ele estaria deixando as atividades do grupo temporariamente para focar na sua carreira como ator. Com apenas dez membros, Super Junior lançou seu quarto álbum, Bonamana, em maio de 2010. Embora não tenha sido bem recebido pela crítica como Sorry, Sorry, Bonamana ultrapassou a venda de 300,000 cópias na Coreia, batendo as vendas do álbum anterior. Bonamana permaneceu no topo das paradas musicais asiáticas, quebrando o antigo recorde do grupo. Em outubro de 2009, Kangin foi acusado de dirigir sob influência do álcool, batendo e fugindo em seguida, em um táxi estacionado com três passageiros. Em dezembro do mesmo ano, Han Geng entrou na justiça com um pedido de término de contrato da SM Entertainment, alegando que as disposições de seu contrato eram ilegais, e que feriam seus direitos. Ele saiu do grupo e começou uma carreira solo na sua terra natal, a China, em 2010. Ainda em dezembro, Kangin anunciou que se afastaria do grupo para cumprir os dois anos de serviço militar obrigatórios.

Para promover o álbum, Super Junior embarcou em sua terceira turnê pela Ásia, o Super Show 3, em 2010 e 2011. Em fevereiro de 2011, foi lançado um filme em 3D da mais recente turnê, o Super Show 3 3D em diversos cinemas. O filme estreou em sexto lugar nas bilheterias, e se tornou o filme 3D mais vendido da Coreia.

Após performar no Japão, foi lançado um álbum comemorativo, que estreou em segundo lugar nos charts online japoneses da Tower Records. A versão japonesa do DVD do Super Show 3 3D também alcançou o segundo lugar, enquanto a versão CD conquistou a décima posição. Devido ao sucesso no Japão, o grupo lançou uma versão japonesa de "Bonamana", em junho de 2011. O single estreou em segundo lugar na Oricon, vendendo mais de 59,000 cópias na primeira semana. Mesmo assim, o single não é considerado como o single de estreia japonês. Entre algumas pausas no Super Show 3, o grupo participou da turnê SMTown Live '10 World Tour, se apresentando em Los Angeles, Paris, Tóquio e Nova Iorque juntamente com outros artistas da SM Entertainment, apresentando-se pela primeira vez fora da Ásia.

As performances do Super Junior foram bem recebidas pela mídia, fazendo com que eles fossem considerados o Ícone da Cultura Pop Sul-Coreana, por espalhar a Onda Hallyu, recebendo o Prêmio de Ministro da Cultura pelo Ministério da Cultura, Esporte e Turismo. Eles foram destaque no programa da CNN Talk Asia, e falaram sobre sua popularidade e o avanço do grupo no mercado musical global. O grupo ganhou notoriedade fora da Ásia, destacando-se na Europa, América do Norte e América do Sul. Super Junior foi apontado pelas emissoras de TV mexicana TV Azteca e pela britânica BBC como o principal ícone da Onda Hallyu.

O quinto álbum do grupo, Mr. Simple, lançado em 3 agosto de 2011 alcançou o primeiro lugar no Gaon Chart, vendendo 287,427 cópias. O álbum ainda permaneceu na primeira posição por quatro semanas, vendendo 441,000 cópias até outubro de 2011, na Coreia do Sul. O álbum estreou na terceira posição no Billboard World Albums Chart e na décima-sétima na Oricon. A canção título, "Mr. Simple" ganhou o primeiro lugar em sua primeira apresentação no M!Countdown da Mnet. Ainda em 2011, Super Junior foi escolhido como a estrela da Hallyu que os fãs estrangeiros mais gostariam de conhecer. Uma pesquisa feita pela Arirang TV também revelou que Super Junior é o artista coreano mais querido em 188 países. Em setembro de 2011, Heechul deixou temporariamente o grupo para cumprir seu serviço militar obrigatório. Em novembro do mesmo ano, o grupo deu inicio a sua quarta grande e primeira turnê a se estender pelo mundo, Super Show 4. O segundo single japonês, a versão japonesa de "Mr. Simple" foi lançado dia 7 de dezembro, porém, a estreia japonesa novamente não foi oficializada. O single foi o primeiro do grupo a alcançar o topo das paradas da Oricon. O grupo gravou a canção "Santa U Are The One" juntamente com os membros do Super Junior-M, Zhou Mi e Henry, para o álbum 2011 Winter SMTown – The Warmest Gift, lançado dia 13 de dezembro. Além disso, Donghae e Eunhyuk lançaram o single digital Oppa, Oppa, no dia 16 de dezembro, mesmo dia em que apresentaram a canção no Music Bank, finalizando as promoções do ano.


Além disso, a turnê Super Show 4 foi terminada com êxito, passando por 10 cidades do mundo, incluindo Seul, Osaka, Taipei, Singapura, Macau, Bangkok, Paris, Xangai, Jacarta e Tóquio durante seis meses, após ter sido iniciada em novembro de 2011. Foi o primeiro artista coreano a ter um concerto na França, levando mais de 6.400 pessoas. A turnê também chamou a atenção dos críticos e da mídia depois de atrair 80 mil pessoas para o Kyocera Dome sem ter feito uma estreia ou promoção oficial no país. Combinando suas quatro turnês, o grupo reuniu um total de 900 mil pessoas.Em 11 de janeiro de 2012, Super Junior participou do 26th Golden Disc Awards, realizado no Kyocera Dome, em Osaka, no Japão. O grupo recebeu quatro prêmios: Prêmio de Popularidade, Prêmio MSN Japan, Disk Bonsang e o grande prêmio, Disk Daesang, seguido pelo êxito no Seoul Music Awards em 19 de janeiro, no qual foram premiados com mais um Bonsang e um Daesang. No dia 13 de janeiro, o grupo foi "coroado" como o "Rei do Álbum" em Taiwan, após o quarto e quinto álbum terem alcançado a primeira e segunda colocação nos rankings de música coreana de 2012. Alem disso, Super Junior alcançou o topo no KKBOX K-Pop por 64 semanas consecutivas, com a canção "Bonamana", marcando o recorde mais longo na história da parada. Posteriormente, "Mr. Simple" permaneceu por 46 semanas consecutivas (a partir de 4 de julho de 2012), quebrando o próprio recorde. No dia 22 de fevereiro, Super Junior ganhou o prêmio de "Álbum do Ano" para o 3º trimestre no Gaon Chart Awards e no dia 13 de março, eles conquistaram o prêmio de vídeo de K-pop favorito para "Mr. Simple" no MYX Music Awards.

Após o sucesso no Kyocera Dome em 2011, o grupo tornou-se mais ativo no Japão durante o primeiro semestre de 2012. A dupla Donghae & Eunhyuk lançou a versão japonesa de "Oppa, Oppa" estreando em segundo no ranking diário e semanal da Oricon. Eles também realizaram um encontro de fãs em Tóquio com a participação de 4.500 pessoas, onde uma versão japonesa da canção "Opera" foi apresentada. O grupo anunciou dois shows no Tokyo Dome durante o Super Show 4, realizados em 12 e 13 de maio, atraíndo um público de 100 mil pessoas.

Em junho de 2012, a SM Entertainment anunciou a volta de Kangin para o lançamento do sexto álbum, Sexy, Free & Single, que foi lançado online dia 1 de julho e dia 4 nas lojas. O MV de "Sexy, Free & Single" foi lançado dia 3 de julho. No dia 7 de agosto, o relançamento de Sexy, Free & Single foi lançado. Spy inclui quatro canções inéditas, das quais duas foram compostas por Leeteuk e uma por Donghae. O MV de "Spy" foi lançado dia 13 de agosto.Em 9 de maio de 2012, o single japonês "Opera" foi lançado, vendendo 159.798 cópias em sua primeira semana e alcançando o número 1 do ranking diário da Oricon.

O sexto álbum Sexy, Free & Single entrou no ranking do iTunes em diversos países como Austrália, França, Peru e Japão. O álbum também entrou pro ranking da Billboard World Albums Chart em terceiro lugar. O album estreou em primeiro nos charts coreanos, vendendo 335,744 cópias em um mês, e permanecendo e na primeira posição por três semanas consecutivas, totalizando 459,182 cópias vendidas em dois meses. O álbum também alcançou a primeira colocação no Hanteo Chart com mais de 200,000 cópias vendidas, tornando-se o primeiro grupo a realizar isso em 2012. O grupo atingiu a primeira colocação no ranking do Hanteo Chart Top 5 K-Pop Artists de janeiro-setembro de 2012, ganhando o Singer Award, além de alcançar a primeiro lugar e ganhar o Album Award de janeiro-novembro de 2012. Em novembro, eles venceram o prêmio de "Melhor Grupo" no 19th Korean Entertainment Arts Awards. No dia 30 de novembro, o grupo participou do Mnet Asian Music Awards onde ganhou três prêmios: "Álbum do Ano", "Melhor Grupo Global - Masculino" e "Best Line Award". Esse foi o segundo ano consecutivo em que o grupo ganha o prêmio de "Album do Ano". No início de dezembro o filme da turnê Super Show 4 em 3D foi premiado com o "Prêmio de Obra de Arte" no International 3D Festival, sendo o único artista juntamente com o grupo Glam a ganhar um prêmio. Em 15 de janeiro de 2013, o grupo foi premiado com um Daesang, o prêmio principal do 27th Golden Disc Awards, sendo o terceiro no total e o segundo ganhado consecutivamente. Sexy, Free & Single ficou em primeiro lugar por várias semanas no Taiwan KKBOX KPOP chart, colocando todas as canções do álbum no ranking. Uma versão japonesa de "Sexy, Free & Single" foi lançada como single dia 22 de agosto, vendendo 118,902 cópias, sendo considerado "ouro" por vender mais de 100,000 unidades. Super Junior ganhou o prêmio Teen Style Icon no Style Icon Awards, em outubro de 2012. No dia 30 do mesmo mês o líder Leeteuk se afastou das atividades do grupo para cumprir suas atividades obrigatórias no exército sul-coreano.

Em 31 de outubro, a Avex Trax lança a versão em DVD do Super Show 4 no Japão com o concerto em Osaka e em Tóquio junto com material especial. Na primeira semana de lançamento, o DVD conquistou a Triple Crown na Oricon após alcançar o primeiro lugar nos três rankings semanais: compilação, DVD musical e Blu-ray Disc. Super Junior se tornou o primeiro artista masculino estrangeiro a atingir esse recorde no Japão. Após isso, o trio Super Junior-K.R.Y. começou uma rodada de concertos especiais de inverno ainda no Japão. Eles realizaram três paradas em Yokohama em 22, 23 e 24 de novembro, três paradas em Kobe, em 22, 23 e 24 de dezembro e três paradas no Nippon Budokan em 22, 23 e 24 de janeiro de 2013.

Super Junior pisou em solo sul-americano pela primeira vez em 2 de novembro de 2012, junto com MBLAQ, Rania, CN Blue, Davichi e After School para participar do Music Bank realizado no palco da Quinta Vergara em Viña del Mar, no Chile, reunindo mais de 8,000 pessoas.

Em 6 de janeiro, o vídeo da música "Break Down" foi revelado em uma conferência de imprensa na China, dando início a uma nova promoção do Super Junior-M. O álbum alcançou o primeiro lugar no Billboard World Albums Chart e teve várias aparições no iTunesde diferentes países.

Em 13 de fevereiro, Super Junior participou da cerimônia do Gaon Chart Awards, onde ganhou o prêmio de álbum mais vendido no terceiro trimestre de 2012. Durante o discurso de agradecimento, Eunhyuk confirmou que o grupo iria iniciar sua quinta turnê, a segunda pelo mundo, o Super Show 5, em Seul. No dia 10 de março, o grupo anunciou que sua segunda turnê mundial, o Super Show 5, durante um hangout do Google+, passaria pela América Latina, incluindo o Brasil, Argentina, Peru e Chile. A turnê foi iniciada em 23 de março, na cidade de Seul. O show no Brasil ocorreu no dia 21 de abril, no Credicard Hall, em São Paulo, sendo o primeiro grande evento do gênero no país. Super Junior se tornou o único artista coreano a realizar um concerto de sucesso em quatro países da América do Sul e quebrou um recorde depois de liderar o maior número de público no continente para um artista sul-coreano.Pela primeira vez, o subgrupo voltado para o mercado chinês promoveu em programas de música na Coreia do Sul para completar a promoção, assim como em Taiwan e Hong Kong. Em 23 de janeiro, o trioSuper Junior-K.R.Y. lançou seu primeiro single original, "Promise You", no Japão. O single foi lançado no segundo dia de inverno concertos especiais no Budokan. O single estreou em segundo lugar no ranking da Oricon, mais tarde chegando ao número um, vendendo mais de 69.000 cópias na primeira semana.

O lançamento do primeiro álbum de estúdio japonês do grupo, Hero, foi marcado para 24 de julho. No dia de seu lançamento, Hero disparou direto para o topo da Oricon, permanecendo na mesma posição da lista ao longo da semana. Um dia antes do lançamento de Hero, o grupo lançou o trailer de seu segundo filme em 3D através do canal oficial da SM Entertainment no YouTube. "Super Show 4 3D" cobre a primeira turnê mundial do grupo, realizada entre 2011 e 2012, mostrando as melhores performances mais detalhadamente. O filme foi lançado nos cinemas sul-coreanos em 8 de agosto de 2013.

Os subgrupos do Super Junior continuaram a realizar os seus lançamentos. DongHae & EunHyuk continuaram suas promoções no Japão com seu primeiro álbum completo japonês, Ride Me, lançado em fevereiro, além do single "Skeleton", em agosto. A dupla também realizou sua primeira turnê no Japão, a Super Junior D&E The First Japan tour 2014, que passou por 8 cidades em 22 concertos, reunindo cerca de 100 mil fãs, no total.

Em março, Super Junior-M retornou com o EP Swing, recebendo boa resposta na Coreia, onde o grupo promoveu mais uma vez em programas musicais. Henry, integrante do subgrupo, continuou a mostrar seus talentos. Fantastic, EP lançado em julho, foi elogiado e até mesmo lançado como um single no Japão.

Em agosto de 2014, a SM Entertainment anunciou que Leeteuk, que encerrou suas atividades no serviço militar sul-coreano no dia 29 de julho de 2014, e Heechul, que não participava de atividades oficiais do grupo na Coreia do Sul desde que se alistou, em 2011, voltariam às atividades do Super Junior, para o sétimo álbum do grupo, Mamacita, que foi lançado digitalmente em 29 de agosto, e lançado fisicamente, nas lojas, em 1 de setembro, dois anos após o lançamento anterior, Sexy, Free & Single.

A versão física do álbum foi uma das mais vendidas de 2014, provando mais uma vez a popularidade do Super Junior ao redor do mundo como um dos principais nomes da onda Hallyu mundialmente. O álbum ficou no topos de gráficos da Coreia, Taiwan e Hong Kong e também recebeu críticas positivas até mesmo da Billboard americana.

Após o lançamento, o vídeoclipe de “Mamacita” alcançou 1 milhão de visualizações no Youtube em menos de 8 horas, atingindo 2 milhões de visualizações em um dia. Para agradecer, o grupo realizou eventos especiais on-line e presenciais para os fãs.

Outros dois membros também anunciaram seus lançamentos solo: Zhou Mi, integrante do Super Junior-M e seu primeiro mini-álbum solo, Rewind e, depois de muitos rumores de um álbum solo que circulavam desde 2013, Kyuhyun finalmente lançou seu primeiro trabalho solo, o mini-álbum At Gwanghwamun, que alcançou o topo de diversas paradas musicais sul-coreanas por diversas semanas.

A terceira turnê mundial do grupo, Super Show 6 teve início em 19 de setembro, com um show em Seul, seguidos por mais dois shows na mesma cidade, marcando seu centésimo concerto no dia 21 de setembro, e também levando o grupo a ser o primeiro artista coreano a realizar cem concertos mundialmente.

Em 7 de março, a dupla Donghae & Eunhyuk fez seu retorno com o mini-ábum The Beat Goes On, promovendo com as canções "Growing Pains" e "Can You Feel It?". O sucesso das vendas físicas ocasionou no primeiro prêmio da dupla, no programa Music Bank. A dupla também realizou sua segunda turnê no Japão, associada ao mini-álbum lançado no país, Present, e iniciou uma nova turnê, dessa vez passando por vários países asiáticos.

No dia 24 de março, Shindong iniciou seu serviço militar obrigatório oficialmente, na 28ª Divisão de Infantaria de Yeoncheaon. No dia 31, foi a vez de Sungmin alistar-se, em um campo de treinamento na província de Gyeonggi.


Nos dias 11 e 12 de julho, Super Junior realizou os últimos shows da turnê Super Show 6. Além de performar grandes sucessos, o grupo apresentou quatro novas músicas: "Devil", "Alright", "Don't Wake Me Up" e "Stars Appear...". Em 16 de julho, Super Junior retornou para o cenário musical com um lançamento especial, em comemoração aos 10 anos do grupo: o álbum intitulado Devil. O álbum também é marcado por conter canções de vários subgrupos. Super Junior-M aparece com "Forever with You", Super Junior-T com "Love at First Sight", Super Junior-K.R.Y. com "We Can" e Donghae & Eunhyuk com "Don't Wake Me Up". Devil chegou a ficar na primeira posição no ranking de álbuns mais vendidos do Hanteo, na segunda posição no Gaon Chart, além de ficar em primeiro lugar no iTunes em 10 países diferentes. Em 5 de maio de 2015, Yesung foi dispensado oficialmente do serviço militar, após cumprir 23 meses como servidor público. Durante o mês de junho, o subgrupo Super Junior-K.R.Y. realizou uma nova turnê no Japão, a Super Junior-K.R.Y. Japan Tour 2015 ~phonograph~, marcando a volta de Yesung, sendo sua primeira aparição oficial desde seu alistamento.

Devil foi bastante elogiado pela Billboard, em um artigo com um artigo intitulado "Super Junior mostra um lado Ágil & Sexy no vídeo de ‘Devil'”, onde cita que "Devil" é a melhor canção do Super Junior dos últimos tempos, além de possuir um videoclipe cinematográfico.

No dia 1º de agosto, Super Junior apresentou-se no KCON 2015, o maior festival de K-pop realizado nos Estados Unidos, ao lado de GOT7, Monsta X, Sistar e Roy Kim, realizado no Staples Center, em Los Angeles. O grupo performou diversos sucessos, como "Mr. Simple", "Sorry, Sorry", e o novo single, "Devil".

Em 16 de agosto, o grupo venceu em duas categorias, Melhor Artista Internacional e Melhor Fã-clube, na premiação estadunidense voltada para adolescentes Teen Choice Awards, apresentada pela FOX.

Em 20 de agosto de 2015, Kibum, que estava em inatividade desde 2009, anunciou o término de seu contrato com a SM Entertainment através de sua conta no Instagram, desligando-se oficialmente do grupo.

Devido os alistamentos militares, o grupo anunciou hiato até 2017, com previsão de retorno na segunda metade do ano. Entretanto, os integrantes que já cumpriram a carreira militar e os que ainda não se alistaram continuaram com diversas atividades individuais, como as estreias como cantores solo de Ryeowook e Yesung, e a estreia japonesa de Kyuhyun.

Super Junior fez seu comeback, após dois anos de hiatos, em 30 de Outubro de 2017, com o MV da música pré-release One More Chance (비처럼 가지마요), a qual Donghae compôs e lançaram três teasers do seu novo single Black Suit, música-chefe no seu oitavo álbum de estúdio "PLAY", onde sete dos integrantes participaram da gravação do álbum, sendo eles: Leeteuk, Heechul, Yesung, Shindong, Donghae, Eunhyuk e Siwon (podendo ouvir a voz de Kyuhyun em algumas músicas), porém Siwon não pôde participar das atividades de promoção do single. Já Ryeowook e Kyuhyun não participaram do álbum, pois cumprem o serviço militar coreano obrigatório.
INTEGRANTES:
KYUHYUN:
DONGHAE:
SIWON:
HEECHUL:
LEETEUK:
EUNHYUK:
YESUNG:
SUNGMIN:
RYEOWOOK:
KANGIN:
SHINDONG:
KIBUM:
GENG:
UMA DE SUAS MUSICAS: